29 janeiro 2013

Peças chaves do Guarda-Roupa de uma Mulher

Depois de ter feito o post falando sobre o jeans, uma leitora me pediu pra fazer um post falando sobre as peças chaves do guarda roupa de uma mulher, das peças chaves que toda mulher tem que ter. E você sabe quais são os itens básicos no guarda roupa de uma mulher? Aquelas peças indispensáveis que toda mulher precisa ter. Então, falei com algumas blogueiras e algumas amigas e elas falaram o que pra elas, toda mulher precisa ter no guarda roupa. Os itens indispensáveis pra elas. Vamos la?


EDUARDA: Short destruído  t-shirts lisas e estampadas, uma boa jaqueta de couro (o sintético é mais barato se se você escolher bem dura bastante), jeans escuro com modelagem "sequinha" no corpo e o mais importante, nunca usar roupas menor que o seu tamanho ou que ficam justas (principalmente no caso de shorts). Com essas peças você monta o looks podendo variar para vários estilos, elas também são bem democráticas e ficam bem em qualquer corpo.
Eduarda na internet: Facebook | Blog | Twitter


DUDA: Tem certas peças que não da pra dispensar, tem sempre que estar em nossos guarda roupas, são elas, camisa branca é tantas as possibilidades de looks com camisa branca, aos mais despojados aos mais sociais, vestido básico seja um pretinho básico ou algum outro básico, que cai bem em qualquer ocasião, peças em animal print, amo!! Jaqueta de couro, camisa jeans (meu xodó), não só camisa jeans, mas acho que o jeans também é uma peça que nunca saí de moda, é algo clássico! Bom, acho que essas são alguma das peças que não podem faltar no closet feminino, além de bons cintos e boas bolsas pra completar os look.
Duda na internet: Instagram | Blog | Twitter




























MANU: Por mais que seu guarda roupa não seja uma verdadeira loja de departamento (muitas roupas), você pode criar uma infinidade de looks com algumas peças chaves. E como já dizia a diva Coco Chanel uma mulher só precisa de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame. Mas a necessidade não é apenas do pretinho básico, um short jeans, uma camisetinha lisa e uma calça jeans são peças que TODA mulher precisa em um guarda roupa. Do indispensável ao útil, vem o blazer, as calças e shorts coloridos e saias, que são peças quase acessórios, que jogou e deu outra vida ao look. Sobre sapatos, o preto e o nude, sem dúvidas. E não esqueçam os acessórios!
Manu na internet: Instagram | Twitter












MARIA EDUARDA: Blusas + short/calça, é o principal do meu guarda-roupa. Então gosto de blusas básicas, que depois eu geralmente customizo, pra fazer alguma coisa diferente e inovar quando eu enjoar. Como não uso vestido, não tenho meu "pretinho básico", porém, gosto de cores neutras, mais neon, então não pode faltar acessórios (cintos, tiaras, bandanas) nessas cores pra dar uma diferenciada, em tons de blusa eu uso mais cores fortes/vivas e a maioria tudo muito enfeitada! Casacos meia-manga, meias finas e sapatilhas também não podem faltar. 
Infelizmente a Maria Eduarda não conseguiu tirar uma foto pra mostrar para nós, e como ela customiza as blusinhas dela, peguei uma foto de uma blusinha que ela customizou. 
Maria Eduarda na internet: Facebook


Ai agora vocês se perguntam "Você não vai falar nada Thay?" Vou sim, na minha opinião, toda mulher deve ter no guarda roupa jeans (não importa se é shorts jeans, camisa, calça, colete, saia ou jaqueta), uma camisa lisa (prefiro a branca, pois combina com tudo né), uma saia bandage preta, jaqueta de couro, t-shirts podrinhas, e um vestido daqueles que é simples, mas sabendo usar com acessórios, fica um look perfeito. Em relação aos pés, vale um salto preto e um nude, acessórios eu dou preferencia para maxi-colares que estão super em alta agora em qualquer modelo! 
Não tenho uma boa foto de look aqui, até poderia ter montado, mas estou sem câmera, então não deu pra tirar foto. Ai achei esse. 








Espero que tenham gostado do post, caso gostarem, irei fazer mais posts assim, pedindo a opinião de amigas, leitoras e blogueiras que conheço. E caso não tenha alguma peça dessas, aconselho a comprar, pois são peças chaves no guarda roupa de  toda mulher né. Espero ter ajudado também, beijos! 

4 comentários:

Camy disse...

Thay, parabéns, seus posts são ótimos e eu simplesmente ADOREI esse post. Posso fazer lá no blog? Pra mim no meu guarda-roupa não pode faltar blusa. Muita blusa! Shorts jeans, vestidos e calças jeans! Amo sapatilhas e acho que vão bem em qualquer ocasião.
Beijo
http://garotasemcliches.blogspot.com.br/

Thaynara Honório disse...

Camyssss! Obrigada por comentar. Mas é claaaro que pode né. Vou ainda comentar la. E que bom que gostou, estou evoluindo com calma aqui hahaha. Tudo no seu devido tempo!

Melhor, tô bonita? disse...

Oi Lindeza! Adorei as peças escolhidas para seu post, no meu guarda roupa na pode faltar jeans. calças e shorts, são indispensaveis pra mim.


Parabéns pelo blog! Estou seguindo você, se puder retribuir ficarei muito grata! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!
http://melhortobonita.blogspot.com.br/
Beijos, Lethícia.

Thaynara Honório disse...

Aah! Todo mundo acho q vai escolher o jeans com um dos itens chave né. Aliás, ninguem vive sem o bom e velho jeans! Aliás, fiz até um post sobre o jeans no blog. Olhe lá, obrigada! beijos.