15 janeiro 2013

Unhas grandes, como ter?

Olá meninas, esse é o meu primeiro post e eu fiquei pensando sobre o que poderia falar aqui, até que lembrei que muitas pessoas me perguntam o que eu faço para conseguir ter unhas grandes e cheguei a conclusão de que é um ótimo assunto pra conversar com vocês, o que acham?




Essas são as minhas unhas atualmente, vou contar pra vocês o que eu faço para faze-las crescerem.

Alimentação: Muitas pessoas não levam a sério quando falamos que a  alimentação saudável ajuda muito no fortalecimento das unhas, mas é a pura verdade. É muito importante manter uma alimentação regulada (sem consumo exagerado de porcarias e gorduras) e beber MUITA água.

Hidratação: É algo fundamental (não só para as unhas, mas para as mãos também) o uso de hidratantes e cremes para as mãos, Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas, nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotina diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra. Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.

Lixar sempre as unhas: Se a sua unha esta bem lixada, ela não irá correr o risco de enroscar em roupas, colchas e obviamente não quebrará tão facilmente. E além do mais, lixando-as é o melhor jeito de "aparar" as unhas até o tamanho e formato ideal da sua preferência (quadrado ou oval, isso depende do seu gosto).

Evite lixar em cima das unhas: Quando lixamos a parte de cima da unha, ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e os riscos de quebrar são muitos.

Dê intervalos entre um esmalte e outro:  É muito importante dar um intervalo entre  os esmaltes de uma semana e outra, para a unha "respirar" e poder receber uma boa dose de hidratação. Eu costumo passar uma semana (no máximo) sem esmalte depois de remover um. (no mínimo, dois dias)

Faça as unhas e use base: Preciso comentar? Fazer as unhas é o ponto alto do nosso tema e todas nós sabemos a importância disso, não é mesmo? ah, utilize sempre uma base fortalecedora antes de aplicar os esmaltes nas unhas.


Agora para finalizar, as perguntinhas básicas:

"Minhas unhas são fracas" - Use e abuse de bases e esmaltes fortalecedores, além de hidratantes e todas as dicas que dei aqui em cima
"Não consigo parar de roer unhas" - Esteja sempre com as unhas pintadas, nem que seja de incolor, quando você sentir vontade de roer, vai sentir o gosto do esmalte e vai parar, com o tempo terá se acostumado e nem vai encostar o dedo na boca.
"Minhas unhas encravam bastante" - Lixe-as em formato quadrado sempre, pois isso diminui a chance de encravar.


                                                   É isso meninas, espero que tenham gostado! Beijos, Nath.

Um comentário:

Carla Napolitano. disse...

Ótimas dicas, minhas unhas estão sempre grandes também, acredito que beber água ajuda mesmo, pois sou viciada e minhas unhas são super fortes.