17 janeiro 2013

Nada pode ser eterno.



Há dias em que tudo dá errado e os problemas ficam maiores. Parece que o mundo vai desabar em cima de você, e que tudo ainda vai piorar. Dias em que a autoestima está baixa, todo mundo parece não te entender, e a única coisa que você quer que aconteça é que o dia acabe para você dormir e acordar desse pesadelo insuportável.

 Nesses dias, tem horas que ir para baixo do chuveiro e deixar as lágrimas escorrerem em sua face – e junto com elas toda a angústia, para ir embora de uma vez por todas – parece ser a melhor solução. Por vários motivos, você acha que seus problemas são os maiores do mundo, que nunca vão acabar, e que tudo vai dar errado assim por diante.

Tem coisas que é preciso passar para crescer. Por mais que seja doloroso, impactante ou desesperador, estamos nessa vida não só para conviver com as coisas boas, mas também com as ruins. Como já dizia Willian Shakespeare, “É preferível suportar os males que temos, do que voar para aqueles que não conhecemos”. Existem dores que parecem insuportáveis, mas nada dura para sempre. Nem mesmo aquilo que prometeu ser eterno.

Esse é meu primeiro post na galera, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: